quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

parcialidade ao extremo.

a cobertura jornalística está tão parcial que agora a imprensa e os blogueiros atribuem ao governo até a culpa pela incompetência gerencial da oposição. não sei como pode piorar, mas a imaginação humana não conhece limites. é só aguardar pela próxima manchete. é até possível que se trate de um fato criminoso, mas é muito, muito improvável.
o texto abaixo foi extraído do site de reinaldo azevedo (fonte farta de informação, mas que deve ser lida criticamente, com ressalvas)

"No Hospital das Clínicas, onde há fogo, há fumaça...

Por Marina Gazzoni, Ricardo Westin e Catia Seabra, na Folha. Volto depois:
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou ontem que o incêndio que atingiu uma sala do HC (Hospital das Clínicas) ontem de manhã pode ter sido "provocado", e não acidental. O HC faz parte da rede estadual de saúde. "O incêndio foi numa sala fechada, sem elementos de combustão. Existe a hipótese, que vai ser investigada, de que foi provocado", afirmou o governador em entrevista coletiva.
A Folha apurou que, no governo, existe suspeita de sabotagem porque o incêndio não teve uma causa relacionada com a engenharia e a manutenção do prédio.
Essa suspeita baseia-se no fato de que alguns setores tiveram seus interesses contrariados pela direção do hospital. Há, por exemplo, funcionários descontentes com medidas de moralização adotadas pela direção do hospital, como exigência de cumprimento da jornada de trabalho.
Além disso, cerca de 300 funcionários aposentados foram demitidos no fim do ano passado, porque acumulavam aposentadoria e salário da ativa. Por fim, foi feita uma revisão dos contratos do hospital, incluídos os de terceirização de pessoal (prestação de serviços).

Provocação
Na entrevista coletiva, Serra acusou o PT -partido que faz oposição ao governo estadual- de influenciar o Sindicato dos Funcionários e Servidores do Hospital das Clínicas.
De manhã, a entidade tinha afirmado que pediria a interdição do prédio até que fossem realizadas obras de segurança -à tarde, após uma reunião com a superintendência do HC, voltou atrás.
"O sindicato lá é petista. Essa manifestação é atitude de quem torce pelo pior e age com base em provocação para enfraquecer a diretoria do HC. Isso é provocação petista", disse Serra. "Toda vez que um dirigente sindical falar, é interessante ver a que partido pertence e qual é o esquema político que está procurando servir."
Assinante lê mais aqui

Voltei
E convém ficar de olhos bem abertos também no Metrô. É evidente que, em certos setores, as militâncias se confundem, não é? Nunca se sabe quando o sujeito fala em nome da “catchiguria” ou de um partido político."

Nenhum comentário: